Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Básico de rede (linha de comando)

Neste tutorial vou concentrar-se na principal rede construída em aplicações que você pode encontrar em qualquer distribuição do Microsoft Windows. Eu usei-los em um Windows 2000 SP4, mas isso é um pouco a mesma em todas as versões.

Em primeiro lugar, o acesso a tudo isso que você precisa para entrar no prompt (MS-DOS shell). Vá  Iniciar> Executar, digite cmd ou comando e uma tela preta com um prompt deverá aparecer.

1) NETSTAT.EXE

Tal como o nome implica, NETSTAT.EXE dá-lhe o status atual de sua rede de ligações. Datilografado sem nenhum parâmetro, ele irá mostrar as ligações ativas como mostrado abaixo ( "mihaidobos" é o nome da máquina do meu computador).

Note que você pode ver aqui informações sobre todas as conexões abertas, o seu protocolo, portas, hospedagen e estado.  O estado parâmetros como "estabelecidos" ou "tempo espera" são explicados no Transmission Control Protocol.

Os mais importantes parâmetros deste comando são NETSTAT.EXE / a - que irá mostrar todas as conexões, NETSTAT.EXE / e que irá mostrar conexão Ethernet (s) e estatísticas NETSTAT.EXE / s que serão exibidos por protocolo estatísticas. Por favor note que existem outros parâmetros não tão útil. Uma lista completa ea descrição pode ser visto por digitação NETSTAT.EXE /? . Tenha em mente que isto pode ser feito por qualquer comando (COMMAND.EXE /? Irá mostrar todas as opções).

 2) Ipconfig.exe

Provavelmente a mais útil comando fornecidos pela Microsoft, Ipconfig.exe é usado para verificar as configurações de rede ou reparar uma conexão.  A opção é mais usada / todos.  Abaixo você pode ver um ipconfig.exe / todos exemplo, acrescentei um efeito para o privado no conteúdo do tiro dado que não é realmente o objetivo deste tutorial para dizer-lhe o meu endereço MAC ou IP.

Se estiver usando uma conexão DHCP (este conceito será coberta em outro tutorial) você pode divulgar o seu endereço IP, digitando ipconfig.exe / renová-lo, digitando ipconfig.exe / renovar.

Também alguns comandos são úteis a / displaydns opção que irá mostrar-lhe o Domain Name Service (DNS) em cache nomes na memória do seu PC e ipconfig.exe / flushdns que irá esvaziar este cache. Isso pode ser útil se você começar a receber "Não foi possível resolver host" erros e não se sabe porquê.

3) Nslookup.exe

Este comando é usado para resolver um nome para um IP. A sintaxe é nslookup.exe <domain>.

Eg : Ex.:

C:\>nslookup Google.jp

Não-autorizada resposta:

Nome: Google.jp

Endereços: 66.102.7.104, 72.14.203.104, 72.14.235.104

4) Net.exe

Este comando é usado geralmente para aceder a Microsoft e manter um arquivo / impressora Sharing ambiente, ou para enviar texto usando o Windows Messaging Service. A sintaxe é net.exe <comando> <options>.  Você pode ver uma tela abaixo:

Feed
Gostou deste artigo? Então assine nosso Feed ou receba os artigos por email.Se este site foi útil para você, considere fazer uma doação

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário.

Seguidores

Anuciantes

Referência

Modding Blogs - BlogCatalog Blog Directory manutencaonet.blogspot.com no linkto Join My Community at MyBloglog! hihera.com TopOfBlogs Divulgue seu blog! Creative Commons License

  ©Template by manutenc@o.net.

TOPO